2894f7cdd01d40cca34d6d580617f585.jpg

Programa Bom Aluno

Criado em Curitiba há 20 anos por empresários paranaenses, o Programa Bom Aluno foi a forma encontrada de oferecer a jovens talentosos e estudiosos – oriundos de famílias de baixa renda – a oportunidade de realizar seus sonhos acadêmicos e estudar nos melhores colégios da cidade, além de receber todo acompanhamento psico-pedagógico.

O objetivo é transformar potencial em competência, atuando nos bastidores da vida desses jovens para promover a educação para o desenvolvimento humano.


Eles contam com todo apoio necessário no preparo para realizar uma significativa transformação social, por meio do conhecimento adquirido pelo esforço e dedicação individuais.


É um longo caminho pois os jovens são selecionados na 6º ano e, desde que se mostrem interessados, estudiosos, assíduos e tenham vontade de aprender, contam com este apoio até o final da faculdade, período que dura 11 anos em média, encurtado pela comprovada competência desses jovens que, por mérito e esforço, tornam-se altamente capazes para se inserirem no exigente e competitivo mercado de trabalho. 

Pra Mudar o Mundo

Em 2013, o programa "Pra Mudar o Mundo" da TV Horizonte fez uma matéria sobre o Programa Bom Aluno BH destacando o papel do programa na transformação do futuro de diversos jovens. O vídeo mostra os benefícios do programa sob o ponto de vista de alunos, pais, professores e parceiros.